sábado, 14 de janeiro de 2012

Capítulo 4 ( Parte 22)


- Que foi pessoal? Disse algo errado? – Sorocaba notava o clima.

- Não, não tá tudo tranqüilo, estávamos discutindo da folga de Luan próximo final de semana. – Anderson quem falava, Luan mexia os dedos fitando o chão.

- Então Luan vai a Recife pelo que entendi? – Fala o olhando tentando talvez chamar sua atenção.

- Vou, vou sim cara. – dá um meio sorriso envergonhado.

- Gosto de Recife, vai com a Vanessa?

 Luan observa cada palavra, expressão, não parecia fazer mal pra ele falar sobre aquilo. - É, vou ficar hospedado na casa da mãe dela.

- Então tá tudo bem entre vocês?- tinha curiosidade. – Digo você e a Mari? – Na verdade ele queria saber como andava o relacionamento com a Vanessa.

- Estamos tentando, é um processo longo, se me entende. –fala sem dar muita ênfase.

- Bom os meninos chegaram, vamos começar a reunião? – Anderson interrompe vendo Luan desconfortável.

Todos partem para outra sala em silêncio, Luan se solta na hora da reunião, afinal era a sua dupla que estava pra ser lançada, opina, discorda, concorda com algumas sugestões de Sorocaba, que eram muito inteligentes, ele entendia muito do assunto. Terminam a reunião decidindo que Luan gravaria uma música junto com a dupla pra lançarem ele de vez e Sorocaba produziria em conjunto com Luan. Em seguida partem todos pra uma churrascaria, comemorar o sucesso da reunião.

Se interavam de vários assuntos, outras duplas que estavam fazendo sucesso, os shows, a correria. Mais Luan sempre desconfortável, de alguma forma a maneira de falar, de olhar de Sorocaba o intimidava, não sabia se era apenas impressão, mais estava difícil ali, sem estar tratando nenhum assunto profissional.

Falavam no momento da dupla Zezé Di Camargo e Luciano que eram um exemplo pra todos quando Sorocaba interrompe: -  Luan? – ele o olha surpreso provavelmente adving=hando o que viria – eu posso falar com você alguns minutos a sós? É importante.

- Cla- claro. – fala nervoso olhando pra Rober e Dagmar.

- Podemos sentar ali alguns minutos? Não vou tomar seu tempo e nem deixar o pessoal esperar demais, são só duas palavrinhas. – fazia o sinal com os dedos.

- Beleza, vamos – Luan levanta, bate o pé na cadeira fazendo barulho, Rober ri e ele o fuzila com os olhos acompanhando Sorocaba andando a sua frente e sentando em uma mesa distante dos outros. 

- Luan eu não quero que me interprete mal ok? – explicava.

- Não tá tranqüilo cara – falava com as pernas inquietas, queria Vanessa ali ao seu lado como daquela ves.

- É apenas uma conversa e...

- Vamos direto ao assunto.

Sorocaba ri, mais em sinal de dispersar o nervosismo que estava lá no fundo também e começa: - Olha eu percebi o clima hoje cedo e não quero que isso continue, tá tudo bem comigo e não precisa ficar nervoso, ou com receio, eu to superando, tem alguém me ajudando nisso também.

- A Nanny. – afirma o interrompendo  não era uma pergunta.

- A Vanessa sabe de alguma coisa? – fala surpreso.

- Ela me contou por alto, fico feliz. – era sincero.

- Bom, mais isso não significa que deixei de amá-la, eu estou tentando. – fala com dificuldade.

Luan percebe a dor em seus olhos e não consegue falar nada além de um baixo: - Desculpe.

- Não, não se desculpe, não foi uma escolha minha ou sua e sim dela, bom – pensa um instante – certo que você foi bem mais esperto que eu ficando a sós com ela, não que isso apenas tivesse resolvido, você a ama e ela também responde a isso e as vezes que tentei foi em vão, porque semrpe foi você. Eu não queria que isso tivesse acontecido, mais a gente não manda aqui – aponta pro peito – e eu realmente queria ter tido essa conversa, só com você, ela estava tão frágil naquele dia..- lembra de ambos na sala da casa de Luan.

- Ela te ama. – fala sem expressão.

- Eu sei disso, mais como ela emsmo diz, me ama a sua maneira, eu que confundi as coisas, ela me ama como ama a vida, como ama a Iara, a Nanny, sua mãe, nunca me verá como vê você, como homem.

O coração de Luan sente alívio ao ouvir aquilo, não dividava de nada que ele falava, mais a cada confirmação do amor de Vanessa por ele, era surreal a sensação, era ele quem ela quis, quem escolheu, era egoísmo ver seu amigo ali na sua frente sofrendo pela mulher que ama a ele, mais estava muito feliz.

- Mais eu quero que saiba – Sorocaba continua -  que tá tudo bem, entre a gente certo? Eu vou conseguir, e espero que não demore– repetia pra ele mesmo – você tem a seu lado Luan a pessoa mais incrível que já conheci na vida.

- Eu sei disso. – admite com um sorriso causando uma certa dor no semblante de Sorocaba.

- Por isso cuide dela, não a decepcione, eu queria ter feito tanta coisa se estivesse junto com ela, ao seu lado, sabe,  durante todo esse tempo a estudei, aprendi sobre ela e queria dividir umas cosias que talvez não saiba, e que lá no fundo eu queria fazer e não pude, mais quem vai ter essa oportunidade é você.

- Não to entendendo. – o olha em dúvida.

- Bom são desejos meus que nunca poderei realizar, só você, que sei que a fará feliz se os fizer e que se olhar com os meus olhos, com você não vai ser diferente, portanto  presta atenção, apenas isso.

Ele o olhava com atenção, então teria uma aula sobre Vanessa gora? O que ele pretendia com aquilo, deixando as interrogações de lado Sorocaba começa e ele presta mais atenção.

- Primeiro, acho que você já deve ter percebido que ela é bem pontual, portanto nunca a deixe esperando. 

- Preste atenção nas vezes que ela cantar pra você, a forma angelical com que  ao mesmo tempo toca violão, movimenta a boca e que te olha, a sensação é única. Feche os olhos e deixe aquela voz te embalar, não duvido que ainda consiga enchergá-la mesmo de olhos fechados.

- Por favor, confie nela sempre, não sinta ciúmes, ela nunca vai dar motivos pra isso. 

- A olhe nos olhos quando estiver falando com você, a beleza daquele castanho intenso é surreal e quando ela estiver dormindo, acaricie os cabelos dela e fotografe mentalmente aquele rosto, cante alguma canção e embale seus sonhos, a aqueça, a proteja em seus braços enquanto dorme, esse foi um dos meus maiores desejos. – ele falava com um tom de dor, como quando alguém tirou todos aqueles planos e desejos de seus braços.

 – A pior parte disso tudo, é a distância, então quando estiver longe, lembre do leve som de sua risada, uma das melhores músicas para se ouvir quando está só, porque ela toca dentro de você.

- Ela não tem bom equilíbrio – dá uma risada lembrado de alguns escorregões que ela tomou quando estavam juntos - portanto, sempre, sempre segure sua mão, tome cuidado com ela. 

- Ah, nossa menina ela gosta muito de esportes, digo correr se é que me entende? – Motos – Luan pensava – não a impessa, a vida precisa de adrenalina as vezes, acompanhe-a, fazer qualquer coisa ao seu Aldo se torna especial.

- Nunca deixe de surpreendê-la, ela ama surpresas. Fuja com ela, a seqüestre por um dia, beije-a ao pôr do sol, a carregue nos braços e gire alto a sensação de ver seus cabelos loiros dançando com o vento deve ser linda. 

- Ela viveu na praia, mais sempre gostou muito do campo, ela ama a natureza, plante uma árvore e chame-a de “nossa” árvore, adoraria ter feito isso com ela. 

- Nunca deixe de cantar pra ela e fazer canções para presenteá-la, ela é sua maior inspiração. 

- E o principal, cuide dela como quem guarda um precioso tesouro, dê a vida por ela se possível, ela apenas parece forte, apenas porque é mais frágil que vidro, eu ajudei a colar cada pedacinho que você vê inteiro hoje, e eu nunca, nunca perdoaria se a magoasse mais uma vez. Não estranhe o que eu vou falar agora por favor mais cuida bem da minha menina?

Luan estava surpreso com tudo aquilo, queria ter gravado aquela conversa, mais gravou mentalmente cada palavra e tria que lembrar de tudo.

- Sabe eu nunca duvidei que se ela estivesse te escolhido seria ruim, você saberia cuidar tão bem dela quanto eu – Luan admitia sem recentimentos – você a conhece muito e qualquer um de nós seria sortudo em estar ao lado dela.

- Mais você foi o escolhido, e o principal, nunca duvide do amor que ela sente por você, e não duvide se você ocupar 90% dos pensamentos dela, porque a cada momento que estive ao seu lado, era você quem estava presente também.

- Cara, eu nunca pensei de viver isso, acontecer isso com a gente, amando a mesma mulher e confesso que não quero perder sua amizade, assim como ela disse lá em Londrina, você é importante, me ajudou e acreditou em mim quando ninguém mais fazia isso e...

- E nada vai acontecer, estamos juntos, existem situações que servem para unir mais os laços, quem sabe Vanessa não tem essa função entre nós dois?

- Ela é capaz de tudo.

- É sim.

- Eu cuidarei da nossa menina Sorocaba – fala agora mais tranqüilo.

- Apenas a faça feliz.

- Se você ficar bem, garanto que vai estar me ajudando muito nessa missão, não fica distante dela. – pede com sinceridade.

- Você tem certeza disso?

- Sim, ela precisa de amigos como você.

- Me deixe ficar mais forte, me dá só mais um mês? – sorri pegando em sua mão.

- Garanto que a Nanny vai te ajudar.

- Uma coisa posso garantir, ela também é incrível, mais vamos um passo de cada vez certo? 

Riem se levantando e terminando aquela conversa com um abraço e um leve bater nas costas, os outros na mesa observavam a cena, batendo palmas chamando atenção do lugar quase vazio, era a comemoração por erguerem de fato agora  a bandeira branca, e como Vanessa sempre diz as coisas estão começando a dar certo.

CONTINUA...
Minhas lindonas...
Demorei mais postei!!
Ahh acho tão lindo os comentários de vocês!!
Me emociono muito lendo cada um de vdd!!
VOCÊS SÃO AS MELHORES LEITORAS DO MUNDO!
E saibam que de alguma forma me ajudam imensamente..
Queria conhecer cada uma de vocês um dia, dar um abraço, rir, falar bobagem, 
falar muito do Luan, saibam que a FamiliaLS faz parte do meu mundo particular, onde eu esqueço problemas, trabalho, faculdade, gente chata e sem graça!
E saibam que essa #Fic me trouxe vários presentes, alguns se destacam mais do que outros
Mais irei citar aqui: Edilaine ( Nanny, parceira e que confiou em mim ajudando a divulgar a #Fic) Simoni Siqueira, Natália Medeiros, Tenho três Letícias aqui e são super lindas, a Letícia Moraes, Letícia Monteiro, Letícia Araújo e especiais!! A Julia Gabriela (Minha irmã doidinha), tem a Minha Ju linda da @Suspiro Santana, Kelly minha pequena de Rondônia @FCLRDSvidaminha , a Thata da @luanmaniacas, a Amannda Lima @CartasProLuan que no início da #Fic ajudou muitoO. Nossa e fora outras lindonas que conversam comigo no MSN, riem das doidices dessa pessoa que vos fala e que são super, hiper, mega, big, master carinhosas comigo!

INDICANDO A #FIC
http://expresslygirl.blogspot.com/2011/12/historia-amor-pra-vida-toda.html
Da minha Lindona do  @FCLRDSvidaminha
Boa Leitura!
Paz&Bem
A vocês dedico esse Post, esse sonho essa #Fic.

14 comentários:

  1. Quer me fazer chorar não é mesmo srta. Vanessa? Só porque esses dias ando meio emotiva u.u'
    Faço suas as minhas palavras, e agradeço por tudo que você nos proporciona.. você não sabe o quão bom é poder ler isso.. Você tem a palavra certa na hora que a gnt mais precisa.. eu sei porque você já me deu vários conselhos... saiba que eu espero, do fundo do meu coração, um dia poder te encontrar e te dar um abraço.. espero mesmo.. enfim.. eu te amo florzinha =)

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga brigada,é engraçado como são as coisas né...nunca imaginei ter amizade via net e a tua ser tornou tão especiais qnt as que tenho aqui fora..te adoooro de montão!!bjs e sim a gnt ainda vai dar um abração,rir junto,e falar bobagens e muuito de Luan(ele não anda merecendo muito,mas a gnt dá um crédito,rsrr).

    P.S:que captl foi esse,esse Sorocaba é
    um lord,e confesso ja curtia a dupla FeS,mas depois que ele entrou na fic virei fã de carteirinha!!)
    bjs
    Simoni

    ResponderExcluir
  3. NOSSA ADOREI A CONVERÇA DO SOROCABA!!! VAI POSTA MAIS VANESSA!!!!

    ResponderExcluir
  4. ameei , ameei , ameei >< rs. nossssssa que lindo essa capitulo como todos os outros! posta mais vanessa! rs. @myland_luan / @camilaleao_

    ResponderExcluir
  5. Nossa qe lindo, qe boom qe o sorocaba entendeu tudo, e agora ta dando tudo certo, =D Lindo amoor
    @InfinitoLoveLS

    ResponderExcluir
  6. vanessa da onde oce tira essa palavras tão lindas? eu nunca "vi" uma pessoa que nem oce cara serio mesmo do fundo do coração é lindo o que tu escreve se oce escrevese um livro tenha certeza que a gente aki que rimos,se emocionamos com o que vc escreve iriamos comprar sem sombra de duvida! vc usa muito bem o dom que deus te deu viu! e vc é a nossa menina de sol pro nos presentear com palavras sinceras vinda do coração e belissimas parabens :´) você de um jeito marco a minha vida viu! vou me lembrar de cada palavra que vc escreveu aqui! e levar como aprendizado na vida!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, estou sem palavras. Me emocionei muito com cada palavra que Sorocaba disse a Luan sobre Vanessa.

    P.S.: Também quero um dia poder te dar um abraço e dizer o quanto você me faz bem com suas palavras. E te agradecer por isso olhando em seus olhos.

    Sua leitora...

    ResponderExcluir
  8. Ameiii o post foi muito lindooo *-*
    (Meu_viciosemfim)

    ResponderExcluir
  9. Aê, tudo se acertando. Isso é bom DEMAIS, haha! (@semprecomvocelu)

    ResponderExcluir
  10. Meu, que perfeeeeeeeito, o jeito que ele falava dela, parecia que ele conhecia ela a anos e anos, você consegui dizer e expressar as suas palavras de uma forma tão diferente, cada vez que eu leio isso aqui, eu começo a conhecer um '' Luan novo '' um Luan, que seria capaz de lutar por um amor, um Luan capaz de surpreender todos com alguns gestos, e com algumas palavras, eu estou VICIADA na sua fanfic, ela faz parte de mim e a cada capitulo eu me surpreendo mas e mas, não tem palavra certa pra descrever tua fanfic é PERFEITA, MARAVILHOSA e muito além disso rs'. Brigada por tudo amor ('': . E eu também quero te dar um abraço um dia beeeeeeeeeeeeem apertado e te agradecer por tudo, s2. @somdasuavozls

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!
    Como disseram ali em cima: " Da onde tira palavras tão lindas?"
    Van, obrigado por lembrar de mim viu? Saiba que estou sempre aqui, pro que precisar linda!
    Maaaais *-*

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAh que fofo o Sorocaba.
    Sorte que eles estão bem agora.
    Beijos meu amor,
    Daiane.

    ResponderExcluir
  13. aaa que lindo demais posta mais @FCluantesLS AQUI

    ResponderExcluir